We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Terror & Vaudeville (EP #2 / 2015)

by Simplicio Neto & Os Nefelibatas

supported by
/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
"Na capital do mundo tá tudo barra limpa!" - Meteorango Kid, o herói intergalático (1968). CAPITAL DO MUNDO - II (Simplício Neto) 1. VERSE “A” A / / G / Bb ( EM LOOP) Na capital do mundo… tá tudo… tá tudo barra limpa. Quem sabe? Graças aos heróis da Marvel… Quem sabe? Eu fujo num Gurgel a diesel!! VERSE “B” D / C / A7 / C (EM LOOP) Duvidando da Morte do Sol Girando no Carrosel Rejeitando a extrema-unção Pulando o Carnaval BRIDGE C/Bb / G / C / D (EM LOOP) Contando a todas as virgens do céu Quais são os nomes de Satã Polindo o ouro de aluvião Dentro da boca das cortesãs.. CHORUS G Do Rio A Donas de um casario a beira mar E7(4) C7(4) ( 3x) Donas de escravos e mezanino – os G A Onde eu tentei me aconchegar E7(4) C7(4) (3x) Juntos com os gatos e os morce -- gos 2. VERSE “A” Na capital do mundo… quem sabe… você terá um emprego estável… Quem sabe… casado com a boneca inflável! Quem sabe… amigo do amigo invisível! VERSE “B” Aguardando a Morte do Sol Aguando as flores do mal Que crescem na escuridão Do seu mausoléu de cristal BRIDGE Junto com as cartas de sua mãe Junto com os sonhos de sua irmã Junto com as coleções de seu pai Junto com os castiçais dos avós… CHORUS E o Blues… De um 78 rotações… presente de uma amiga Alguém que tentou te aconchegar… junto com os gatos e os morcegos…
2.
Se sua legião de anjos de cristal / Incendiar meus tigres de papel Soldados de chumbo irão marchar para a invasão Do seu castelo de areia / a jóia do bambuzal Onde a jibóia passeia / Foge da cheia do rio Fuja da chuva, é um toró do cão... Onde a jibóia passeia / Foge da cheia do rio Fuja da chuva, é um toró do cão! Fuja da cruel.... expansão ... dos grandes negócios... Da precessão dos equinócios Aceite o chá de belladonna / Aceite a minha carona, Irmã... Na minha lambreta / Ou no meu canguru Que a sua bicicleta / Só cabe um chimpanzé / E uma salamandra Num salto para o precipício / Num salto sobre os edifícios Da cidadela em pleno espetáculo / Do bombardeio do século Em nossos corpos minúsculos / se comparados aos astros e aos sonhos... juntos, dilacerados nos escombros / da Catedral E as enfermeiras do hospital de playmobil / Terão muito trabalho este Natal Quando os helicópteros chegarem com os sedentos de amor E de sangue e da dose de tramadol / Querendo abrigo do frio, embaixo do seu lençol... Fogem da chuva, é um toró do cão... E o único abrigo do frio / tá em baixo do seu avental Fuja pra chuva, é um toró do cão... eu também quero o seu mel, mas o medo / do meu próprio reflexo Nos seus olhos de fogo-fátuo / Me prende ao mero exercício De sorver seu hálito em silêncio / Abissal... Sem partir depressa / Pra dentro do desconhecido pois nem a prática do hipnotismo / Nem as leis gerais do magnetismo Nem a carteira do clube de pára-quedismo / Me ajudam a achar seu colar de crisântemos Após vagar entre os fiordes e os pântanos / Atrás do aroma de cânfora e absinto Que sai dos seus cachos contra o vento / Como dos fiéis saem os suspiros Da fé que sobe até os sinos / Da catedral.
3.
4.
O AMOR NAS JORNADAS DE JUNHO 1. A) D C Você foi embora. Zero hora, horário de Brasília (2x) Você foi embora deixou um rastro com o brilho de sua presilha deixou no carro um presente, um amuleto B) G7 IMPOSSÍVEL SUCURSAL E/G# A7(4) A7 DO SEU AFETO, DO SEU AFETO 2. A) D C E eu peguei a estrada não fiquei a espera de OUTROS OUTUBROS (2x) então não me venha agora bancando a enfermeira carinhosa bancando a garçonete seminua B) G7 DIZENDO QUE ERA MINHA E/G# PRISIONEIRA G7(4) G7 MINHA PRISIONEIRA REFRÃO G F Em Não é só a neblina que encobre os palácios G F Em O que prende as princesas ao dragão G F Em Num velho apê de móveis em liquidação G F Em Eu sei que fui o seu melhor vilão F C Melhor vilão F G Melhor vilão (2x) B) Porque a justiça tarda Mas eu fiquei com a guarda DA CRIANÇA ETERNA (2x) A estrada é escura mas o que não falta aqui é pilha e lanterna o que não falta aqui é graça e a astúcia G7 QUE É SÓ O QUE CURA A TARA LUSITANA E/G# G7(4) G7 DA SAUDADE.. CHEGA DE SAUDADE! G7 NÃO PEÇO MAIS NADA DE TI, E/G# G7(4) G7 PESSOA FÍSICA, PESSOA FÍSICA REFRÃO G F Em Só não zombe da tristeza dos palhaços G F Em como um deles eu cumpri minha missão G F Em de entreter minha rainha em tempos de revolução G F Em você fugiu da guilhotina mas eu não G F Em eu fui de cabeça erguida até o chão F C até o chão F G até o chão (2x)
5.
VALSA DA LÍNGUA (Simplicio Neto) 1. D7 G7 Eu quero que ela me esqueça F7 D7 Eu quero que ela me lamba G7 F7 Façamos uso dessa língua Em7 F7 Ibérica e mediterrânea G7 F7 Eu nunca dei trégua a essa mágoa Em7 F7 Você nunca foi muito romântica Em7 F7 O Mito da Mulher Diáfana F#m7 G7 Nunca foooooooiii D7 C romântica... insólita D7 F#m7 F7 eletrica ... ou sempre... foi.... 2. D7 G7 Eu quero que ela adormeça F7 D7 No colo de sua inimiga G7 F7 Caso isso aqueça esse sofá da sala Em7 F7 Agradeça ao Campari com tônica G7 F7 Agradeça a graciosa amargura Em7 F7 Das luzes da Avenida Atlântica Em7 F7 O botão do florão da América F#m7 G7 Da Aveeeeeeee- niiiiiiii da D7 C Erótica... Estúpida... D7 F#m7 F7 Histórica... Aveeeeniiiii- daaaa ... CHORUS D D/C G/B C/B G Bb Depois vamos pra Praça Serzedelo Correa, Correa D D/C G/B C/B G Bb Onde nunca custa caro a carícia alheia, alheia C Bb Onde com a Empáfia de um Polícia C F C disse: “Aos Mortais o Pão, aos Deuses as Ambrosias!” Bb F C aos Mortais o pão, só aos Deuses as Ambrosias! (2x) 3. D7 G7 Nas nuvens e astros distraída F7 D7 Ela é do tipo que nunca tropeça G7 F7 Desse amor guardei só uns retratos Em7 F7 junto com os frascos de anti-histamínicos G7 F7 Analgésicos e ansiolíticos Em7 F7 na gaveta com o Cântico dos Cânticos Em7 F7 na gaveta com a Bíblia de Gideão F#m7 G7 Na gaaaaa--- veta D7 C A Música! A Cândida! D7 F#m7 F7 A Mágica... na gaaaaa-veeeetaaaa.... CHORUS D D/C G/B C/B G Bb Graças aos meus dons e a uns bons trânsitos.., de Vênus... de Vênus D D/C G/B C/B G Bb Conheci os seus sonhos e os seus seios morenos, morenos C Bb Mas é sempre aquela história! C F C é transitória toda a glória do mundo! (you know) Bb F C é transitória toda a glória do mundo! (for sure) Bb F C é transitória toda a glória do mundo! (my lord)
6.
Velha Igreja 07:34
Epopéia lusotropicalista VELHA IGREJA (Simplício Neto) 1. VERSE “A” nave da velha igreja / manhã lua nova mulher minha esposa / cegonha de espanha... cegonha… VERSE “B” senhora dona santanna / sumo de cana duquesa aroma alfazema / cereja e cachaça... senhora... REFRAIN dona santanna senhora (2x) dona santanna 2. VERSE “A” chuva telha de amianto / me assusto me encanto acordo de pronto / mas sonho no entanto mas sonho... VERSE “B” com a lagarta no muro de hera / prisão madresilva o inseto esperança / e a bailarina de louça... E a lagarta... REFRAIN no muro de hera a lagarta (2x) a lagarta... 3. VERSE “A” obra na curva da estrada / um radar acusa quem vence a distancia / e risca a neblina e se arrisca... VERSE “B” na névoa da curva da estrada / perto do radar descansa um ninho de andorinha / e uma alma andarilha descansa... REFRAIN na névoa da estrad’alma andarilha (2x) alma andarilha... 4. VERSE “A” mas dentro de ti o cidade / eu ganho idade eu perco metade / do tempo que evade do tempo... VERSE “B” em frente ao sensor de presença / a moça se apressa em entrar na empresa / é a noite, hora extra... esfria... REFRAIN seu café expresso esfria (2x) esfria... 5. VERSE “A” sereia da maré vazante / é o desenho no estandarte de um girassol no poente / de um gavião no horizonte de um gavião VERSE “B” da egua sultana és a crina / do galo galego és a crista quem dera banhar contigo / nas vagas do mar de Vigo sereia... REFRAIN da maré vazante sereia(2x) sereia...

about

Segundo EP dos NEFELIBATAS. OUÇA EM MÁXIMO VOLUME.

credits

released January 29, 2015

Produção: Sidney Honigztejn
Canções: Simplício Neto
Arranjos e Backing Vocals: Os Nefelibatas
Vocal Lead: Simplicio Neto
Baixo: Sidney Honigztejn
Teclado: Gabriel Ares
Guitarra Solo: Pedro Bonifrate
Bateria: Felipe Rodrigues

license

Some rights reserved. Please refer to individual track pages for license info.

tags

about

Os Nefelibatas Rio De Janeiro, Brazil

"Os Nefelibatas" é a mais nova experiência sônica de Simplício Neto, junto com seus parceiros musicais mais constantes. Na produção, guitarras e baixos, Pedro Bonifrate e Sidney Honigzstejn. Na bateria, Felipe Rodrigues, e nos teclados, Gabriel Ares. Pós-mpb, Trans-rock, Meta-folk e Pré-apocalipse. ... more

contact / help

Contact Os Nefelibatas

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Terror & Vaudeville (EP #2 / 2015), you may also like: